Tinta Spray sobre tela.
3,30m x 1,70m
2014

Quadro feito sobre as 3 idades.

A Primeira Idade

O início dos tempos, o começo a raiz de onde surgem as outras fases da vida, a
primavera dos tempos. A pureza do início.
A árvore central é um carvalho antiga árvore que simboliza solidez, força, potencia, sabedoria e longevidade tanto sentido espiritual quanto no material.
Temos 2 crianças, um menino e uma menina. Que são a base masculino e feminino na criação.
Existe um pássaro no quadro, um sabiá laranjeira (turdus rufiventris] que tem seu canto anunciando a primavera. Ave escolhida como símbolo do Brasil representa o folclore o espírito e a cultura brasileira.

A Segunda Idade

O encontro do homem com a mulher marca a segunda idade. Construir uma vida. O dar-se as mãos e partilhar uma caminhada juntos. Lado a lado olhando uma mesma direção. A arara-azul (anodorhznchus hzacinthinus) que aparece no centro, centro-oeste e sudoeste do Brasil é uma ave de em média 1 metro, de parceiro perene, monogâmica, que com cuidado cria sua prole em média 7 anos até estar pronta para voar sozinha e buscar sua/seu parceiro.

A Terceira Idade

Aqui temos uma mulher e um homem já mais velhinhos juntos em um mesmo manto. A união contínua pelo tempo aprofunda a relação e o vínculo a tal ponto que quase viram um só. Aqui já não caminham voltam-se um ao outro e constroem uma relação de partilha direta.
A ave que vemos é a representação do albatroz-real ave de maior longevidade e porte, chegando a viver até por 60 anos e com 3 metros de envergadura.

Elementos Gerais

Folhas são como gotas para cima, douradas como o sol. Absorvem a luz, convertendo em sua alquimia em oxigênio que devolve ao meio, que é absorvido pela respiração que nos alimenta.
A técnica utilizada foi grafite sobre tela, que usa tinta spray (que tem origem  em spray automotivo) a mão livre, com máscaras para deixar mais definido os contornos e stencil (que é uma máscara recortada aplicada com spray).